A campanha
Em duas décadas o mercado de motos cresceu exponencialmente e o número de acidentes fatais e não fatais entre motociclistas chegou a um número alarmante: por ano, cerca de 40 mil pessoas morrem e centenas de milhares de outras têm suas vidas prejudicadas por sequelas.Idealizada e produzida por Diego Menezes, a campanha Motociclista do Bem tem como foco os motociclistas que precisam aperfeiçoar o modo de pilotar para reduzir os riscos de acidentes graves. Trata-se de um importante começo para campanhas mais abrangentes, no molde da Meta Zero sueca, que visa reduzir a nada o número de mortes causadas por acidentes de trânsito.
É uma campanha de trânsito permanente e sua meta é impactar positivamente pessoas que são ou serão motociclistas, seus familiares e amigos e também motoristas e ciclistas, que estão no mesmo meio e convivem diariamente na presença de motocicletas. O objetivo é reforçar o conteúdo do Código de Trânsito, tornando-o mais claro e simples para o público, e conscientizar sobre os riscos da direção imprudente.