28 de abr. de 2017

Cruzamentos: de Bem com o Trânsito




Para que não haja acidentes constantes nos cruzamentos existem regras de circulação que devem ser obedecidas. Quando houver a placa Pare a parada é obrigatória. Mas é parar mesmo, colocar o pé no chão e passar três segundos observando o trânsito. Muitas vezes a placa não existe, mas há uma faixa branca bem na esquina à sua frente com o mesmo significado: parada obrigatória.

Nas vias preferenciais não é preciso parar nos cruzamentos, mas é importante manter velocidade reduzida, compatível com a via. Observe a aproximação dos veículos, pois caso algum tente cruzar seu caminho você estará pronto para frear emergencialmente. É muito importante manter velocidade normal para a via porque rápido demais pode não ser visto por quem cruza seu caminho.

Quando não existe sinalização, placa e nem faixa, vale a regra da preferência do veículo que estiver a direita. Atenção: em cruzamentos assim, sem sinalização, todos os condutores precisam imobilizar seu veículo, observar o trânsito, dar preferência para o condutor à sua direita e então seguir. Assista ao vídeo acima para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário