9 de set. de 2018

O projeto acabou?

O projeto Motociclista do Bem surgiu da vontade de fazer algo de bom pelo trânsito brasileiro, então em Maio de 2014 fiz a primeira publicação neste blog e no mês seguinte criei o canal no YouTube. Na época morava no Piauí, onde conforme a matéria do link o número de acidentes com motociclistas é preocupante.

Comecei a escrever artigos e percebi que estava no caminho errado, o melhor seria produzir vídeos para serem publicados no YouTube e também distribuídos pelo WhatsApp. O vídeo de apresentação da campanha foi publicado em 1 de Julho de 2014 e contava com uma Honda XRE 300 cedida pela concessionária Ares Motos de Tianguá. As filmagens foram feitas com auxílio de amigos e familiares.

O passo seguinte foi procurar parceiros para divulgar o conteúdo, e o primeiro que pensei foi em algum desses populares blogs de notícias regionais. Telefonei e enviei mensagens para os editores dos maiores e nenhum retornou meus contados. Tive que desembolsar uma quantia relativamente alta para ter meus vídeos publicados no Folha de Parnaíba (link aqui e aqui), e mesmo assim o gasto mostrou-se bem desvantajoso: um vídeo teve apenas 1764 visualizações e o outro apenas 470.

Quem realmente nos ajudou foi a página de humor PHB is dead, que nos proporcionou 19.264 visualizações no vídeo sobre cruzamentos (link aqui). Cheguei a aparecer em uma matéria da TV Delta, emissora de TV aberta de Parnaíba.

Confesso que fiquei desmotivado com o alcance geral das matérias e dos vídeos, então decidi repensar tudo. O trabalho e a faculdade passaram a exigir mais dedicação e projetos pessoais tiveram que ficar em segundo plano. O último vídeo foi publicado em Maio de 2017 e o último post em Outubro do mesmo ano.

Já morando no Ceará, o ano de 2018 começou com novidades importantes, uma delas foi começar o MBA em uma das três melhores escolas do país. A outra foi investir no canal sobre carros no YouTube, o Canal Automobi, parte de um sonho que começou há 15 anos (saiba mais). O site já estava consolidado e garante cerca de 50 mil visualizações mensais.

Minha intenção é voltar a produzir conteúdo sobre segurança no trânsito, mas com uma nova didática e estratégia diferente. Os novos vídeos serão publicados no Canal Automobi quando este tiver 10 mil inscritos.

Se você quer ver novos e melhores vídeos no projeto Motociclista do Bem, inscreva-se nosso Canal Automobi pelo botão abaixo.



Quero agradecer ao Rodrigo da página PHB is dead que divulgou nosso conteúdo sobre cruzamentos, ao Fernando da Delta Motos Parnaíba que cedeu uma Yamaha Factor 125 para gravações, ao David da Ares Motos que cedeu uma XRE 300 para gravações e a todos que apoiaram de outras formas, seja ajudando nas filmagens, seja compartilhando o conteúdo e a ideia.

Espero em breve poder voltar a colaborar com a segurança no trânsito. Caso queira entrar em contato comigo, use o formulário no canto inferior direito desta página.

Diego Menezes
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário